segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Minha dica de exercício! MEXA-SE!


Ola!!! Td bem?
Puxa, consegui arrumar mais um tempinho para falar com vcs.
Algumas pessoas sempre me perguntam sobre meus exercícios físicos e depois que dei a dica a um colega de trabalho que adorou e realmente emagreceu, resolvi postar sobre isso... Rs.

Antes de mais NADA, sabemos que precisamos ter antes nossos exames médicos e liberações em dia, ok?
Sempre consulte um profissional da saúde antes para saber se pode mesmo fazer o tipo de exercício.
Se estiver na academia, consulte se esse treino pode ser usado por vc.

Vamos lá.
Eu iniciei minha "vida ativa" somente depois que acabei a faculdade, porque não havia tempo e nem tempo ($$).
Trabalhava muito longe de casa e estudava longe do trabalho e de casa, rs.
Mas estava sempre subindo escadas e caminhando quando tinha a oportunidade, descia antes do ponto da faculdade, essas coisas que podemos fazer sem desculpas.

Enfim, comecei a correr no parque, porque trabalhava perto e tinha um vestiário no meu trabalho (muita sorte!).
Acordada 04:30, pegava um busão, metrô, caminhava, deixava a mochila no vestiário, caminhava até o parque,corria, voltava, tomava banho e 09:00 da manhã estava em minha mesa. UFA!
Nessa época eu não tinha din din pra pagar a academia.
Emagreci alguns quilos e outros viraram músculos. Corri algumas provas de rua, mas... Me estourei em tendinites porque não tive acompanhamento de profissionais e nem fazia musculação.
O resultado: quase um ano sem correr e tratamento com fisioterapias me engordaram novamente, portanto, CUIDADO ao iniciar qualquer atividade física.
AMO correr, mas hoje posso correr bem menos que antes e tomo meus cuidados.

Mudei de trabalho e, dessa vez, não havia parques em volta. Minha sorte é que, mesmo sendo muito mais distante de minha casa, eu tinha 2h de almoço e uma academia ao lado com desconto para funcionários.
Então, entrei na minha primeira academia e lá fui apresentada ao "TRANSPORT" ou "Elíptico" como conhecido por outros.
Peguei um gosto tão grande, que chegava a 1 hora sem perceber...
Eu odeio musculação e, anualmente, renovo os meus objetivos com esse incluso "fazer musculação".
Eu detesto mesmo, mas acho que é a única coisa que pode nos proteger quando ficarmos velhinhos. Com músculos fortes, temos mais proteção aos nossos ossos que, mesmo com qualquer reposição, naturalmente vão enfraquecer, né gente?
Estou voltando com moderação agora em 2015 e descobri o tal circuito com musculação alternada na semana, vou me esforçar para seguir com isso. kkk!

Mas vamos à minha dica de exercício para emagrecer e tonificar, pelo menos um pouco. Infelizmente ou felizmente, a nossa alimentação e genética influenciam demais nos processos de emagrecimento e tonificação, portando, cada um no seu tempo e sem pressa, ok?
Eu demorei 2 anos pra chegar no peso que considero ideal e já li coisas como "vc precisa de mais um ano de manutenção" para não "inchar" novamente.
Use palavras como "eliminar" e "desaparecer" com os quilos, porque "perder peso" faz com que o inconsciente queira achá-los de volta e estamos fora dessa!!!rs.

NO TRANSPORT / ELÍPITICO:



1) Sempre se alongue, e o corpo todo e esteja alimentado antes. Eu como uma banana quando tenho menos fome, um pouco antes e com fome, como um lanche natural. Estomago vazio não pode para essa série, JAMAIS! É muito pesada!
2) Faça 10 minutos de aquecimento em um peso moderado no transport, aquele que não seja leve demais e nem pesando demais. Mas a minha dica principal é NÃO apoiar as mãos em local algum nesse momento.
Inicialmente, vc vai desequilibrar, mas depois acostuma e é aí que mora "o segredo"! Concentre-se no seu abdômem, nessa busca ao equilíbrio, o corpo, faz com que esse local seja trabalhado e vc elimina a gordura abdominal.
3) Depois desses 10 minutos, tome agua, aumente o peso do transport para "pesado" e use os braços e as pernas por 5 minutos. Concentre-se no seu abdômem e preste atenção pra não ficar "saltando" no aparelho. O movimento dos pés deve ser suave.
Outra coisa que faço, é não movimentar os pés, deixando-os retos. As coxas trabalham mais. É muuuuuuuito mais difícil assim, então iniciantes, depois adaptem as suas necessidades.
4) Depois desses 5 minutos mais intensos, diminua o peso e faça o movimento mais devagar, sem as mãos, descansando por 1 minuto. Beba água.
5) Retome o peso moderado e faça por mais 5 minutos, sem os braços, como inicialmente.
6) Sem pausa e sem água, faça os 5 minutos com braços e pernas, pesado!
7) Pause, faça o descanso com peso leve e sem braços por 1 minuto, beba água e comece tudo de novo, sem braços.
8) É isso, vc vai alternando de 5 minutos com braços e pernas pesados e 5 minutos sem apoio, com descanso de 1 minuto com água. Não tem segredo! Eu faço 40 minutos totais. Se vc aguentar mais, não ultrapasse 50 minutos pra não sair eliminando massa magra.
9) Outra dica é que, nos dois minutos finais, apoio meus pés bem na parte de trás do aparelho, afasto o corpo e meus braços se apoiam à frente do transport. Concentro no bumbum e ponho muito peso! É excelente para o bumbum.

Vamos prestar à atenção nos batimentos cardíacos não ultrapassarem os limites, ok? Nesse aparelho, se não nos atentarmos, os batimentos chegam à 190! Muito cuidado e diminuam o rítimo e a intensidade conforme as suas limitações, ok?

3X por semana e em algumas semanas irão perceber os resultados, tenho certeza.

Além do "desestress"... Eu curto suar muito no exercício, me sinto com a alma lavada, literalmente.KKK!

Ah! Esqueci de um ponto importante, alongar ao término. Dá muita preguiça, mas é necessário!

Junte com a musculação semanal esse treino e vá variando, conforme julgar e for necessário.

Espero que gostem da dica!
Super indicos os Instagrams da @blogdaloris e @simonealbano para seguirem, se inspirarem e se automotivarem com exercícios e educação alimentar!

Se joguem e bom projeto verão 2016 a todos!

Bjks mil!

Wan.


Nenhum comentário:

Postar um comentário